11 a 14 de junho 2012
V Encontro Latinoamericano e Caribenho de Economia Solidária e Comércio Justo
Rio de Janeiro, Brasil

O V Encontro Latinoamericano e Caribenho de Economia Solidária e Comércio Justo acontecerá entre os dias 11 e 14 de junho na cidade do Rio de Janeiro. O encontro será um espaço onde se encontrarão as diferentes expressões sociais e econômicas da Economia Solidária e do Comércio Justo da América Latina e do Caribe.

O objetivo é promover a troca de propostas que contribuam para o diálogo e fortalecimento das redes solidárias. Considerando o calendário de eventos de 2012, também é imprescindível que o movimento da Economia Solidária do continente possa se posicionar e mostrar propostas assertivas às discussões que se instalarão no Rio de Janeiro, posteriormente ao encontro. A Cúpula dos Povos na Rio+20 será outro momento de intercâmbio de conhecimentos e a Economia Solidária deve se mostrar como caminho a uma economia mais justa e sustentável.

Todas as informações sobre o encontro no Cirandas.net www.cirandas.net/v-encontro-...

Desta forma, o V Encontro será um momento em que as bases sociais da economia solidária da América Latina e do Caribe trarão aporte para avançarmos nas proposições para uma economia mais justa, incidindo politicamente nas discussões da Rio+20 e da Cúpula dos Povos.