24-26 de novembro 2011
VII Encontro Internacional de Economia Solidária do Nesol-USP
Sao Paulo, Brasil

A sétima edição do Encontro Internacional de Economia Solidária do Núcleo de Economia Solidária (Nesol-USP) continua com inscrições em seu site. Para fazer o cadastro no evento clique aqui. O encontro acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2011 na cidade universitária, em São Paulo (SP). Com o tema "Finanças Solidárias e Desenvolvimento Territorial" o primeiro dia terá, além do credenciamento, a primeira mesa redonda do evento intitulada "Economia Solidária e Desenvolvimento Territorial". O palestrante dessa abertura será o professor Paul Singer, nome de referência na temática da ES e um dos criadores da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da USP.

No segundo dia do encontro se iniciam as apresentações dos artigos aprovados e as oficinas. Duas mesas, "Políticas Públicas e Micro Crédito - Programa Crescer" e "Finanças solidárias como instrumento de desenvolvimento: abordagens teóricas" completam as atividades.

Para finalizar as mesas, no terceiro e último dia do evento, a temática "Experiências de Finanças Solidárias e Desenvolvimento Territorial" será abordada.

Diariamente, atividades culturais permearão toda a programação da sétima edição do encontro.

Profissionais significantes para a economia solidária passarão pelo evento. Antônio Haroldo Mendonça, representante da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes); Gilson Bittencourt, da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda; Joaquim Mello, integrante da Rede Brasileira de Bancos Comunitários e coordenador do Instituto Palmas; Dominique Lesaffre, coordenador para a América Latina do Side, entre outros.

Apresentação de artigos

Os artigos que serão apresentados foram separados, previamente, por Grupos de Trabalho (GT’s).

Os quatro campos abordados serão: Organização do Trabalho, Desenvolvimento Territorial, Finanças Solidárias, Políticas Públicas.

Os artigos aprovados para a apresentação nos GT’s do evento podem ser conferidos por aqui.

Confira a programação completa.

Para mais informações sobre o VII Encontro Internacional de Economia Solidária do Nesol-USP acesse o site http://cirandas.net/nesol-usp.